O SILÊNCIO DO EX-SBSI INCOMODA
O Presidente da República recordou Daniel Cabrita através da apresentação condolências à família e a solidariedade à CGTP-IN.
O Presidente da República ignorava (ou os assessores ignoravam) que Daniel Cabrita tinha sido Presidente da Direção do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI), mas os actuais dirigentes do ex-SBSI têm a obrigação de o não desconhecer.
Acedi à página oficial do “MAIS” (ex-SBSI) e procurei afincadamente qualquer referência a este triste acontecimento e… NEM UMA SIMPLES LINHA ENCONTREI A NOTICIAR O FALECIMENTO DE DANIEL CABRITA.
A minha caixa de correio electrónica também não tem qualquer mensagem do ex-SBSI sobre Daniel Cabrita.
Haja alguém que informe as responsáveis pelo Sector da Informação (Mónica Gomes – Vogal da Direção e Vânia Ferreira – Presidente da Mesa da Assembleia Geral) que Daniel Cabrita não foi um qualquer sócio do ex-SBSI. Foi Presidente da Direção do ex-SBSI e devido a isso e ao trabalho desenvolvido por um sindicalismo reivindicatico foi preso. A sua prisão deu origem à época a um movimento de solidariedade nunca antes visto entre os trabalhadores bancários e também a nível internacional. As acções em que participou contribuíram para o início do fim dos sindicatos corporativos.
O Presidente da República sabe que Daniel Cabrita faleceu, mas os actuais dirigentes do ex-SBSI parece que o desconhecem.
Possivelmente no próximo “O BANCÁRIO” talvez lá venha uma foto de Daniel Cabrita e umas quantas palavras. Possivelmente lá farão chegar ao velório umas flores. Possivelmente também lá estará a bandeira… mas não a do SBSI.
Daniel Cabrita
merece AGORA a menção pública e atempada do seu sindicato.
BIOGRAFIA DE DANIEL CABRITA: AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário