E ASSIM VAI… o SAMS
Afinal a responsabilidade não é do SAMS!
(Ao que parece)
No contexto da vacinação COVID-19 ser (ou não ser) administrada no Centro Clínico de Lisboa (só?) do SAMS veio hoje o Serviço de “Louvores e Reclamações” complementar a anterior resposta sobre este assunto.
Para uma melhor compreensão deste “caso”, pelos que o não acompanharam desde o início, sugiro o acesso primeiro “AQUI” e depois “AQUI”.
A resposta complementar do SAMS é, na sua essência, a seguinte:
“O planeado é que possamos fazer a vacina da Gripe e do Covid-19 no gabinete de vacinação do Centro Clínico de Lisboa do SAMS. Contudo, e feitas múltiplas diligências atempadamente junto da ARS | LVT (Administração Regional de Saúde | Lisboa e Vale do Tejo, I.P), o SAMS aguarda a indicação de fornecimento das referidas vacinas por parte deste organismos (quem tutela a gestão e distribuição das vacinas). Sem termos a indicação concreta do fornecimento das vacinas não podemos agendar marcações.
Logo que esta informação nos chegue enviaremos a informação pelos diferentes canais de comunicação."
Perante este esclarecimento decidi “ajudar” o SAMS questionando a ARS que, de acordo com o que está legislado, tem de responder em prazo determinado às questões colocadas pelos cidadãos. E, as questões que coloquei à ARS foram, em síntese, as seguintes:
- Porque ainda não responderam ao SAMS que insistentemente vem solicitando uma data para o fornecimento das vacinas?
- Em que data irão disponibilizar as referidas vacinas ao SAMS?
Vamos aguardar... pacientemente…
Sem comentários:
Enviar um comentário