Imagem obtida no espaço virtual da SPEM
E ASSIM VAI… o SAMS
AINDA SOBRE AS VACINAS
Introdução
Existindo no Centro Clínico do SAMS um Serviço de Vacinação a questão que se me colocou e coloca é porque essa vacina não estava a ser ministrada nesse serviço? E, assim sendo, questionei os serviços do SAMS (ver AQUI) que inicialmente me respondeu (ver AQUI) que o assunto estava em análise nos Serviços de Coordenação de Enfermagem.
Posteriormente veio o SAMS acrescentar que aguardava o fornecimento das vacinas por parte da Administração Regional de Saúde (ver AQUI). Perante esta resposta resolvi questionar a Administração Regional de Saúde que quase de imediato esclareceu (ver AQUI) que aguardava instruções da Direção Executiva-SNS. Escrevi à Direção Executiva-SNS questionando estas ausências de respostas.
Ponto da Situação
Até hoje, desde o dia 30 de Setembro, não recebi qualquer resposta da Direção Executiva-SNS.
O SAMS só agora, em 11 de Outubro, decidiu informar os beneficiários e utentes que “Apesar de em devido tempo, termos efetuado, junto da DGS, o pedido de fornecimento de vacinas da gripe e da COVID, até ao momento as mesmas ainda não nos foram fornecidas. Assim que tal aconteça voltaremos ao contacto com os nossos beneficiários.”
NOTA para reflexão:
Segundo informação, ainda não confirmada, o estado, ou seja todos nós, pagamos às farmácias 2,50€ por cada inoculação.
E o estado também paga ao SAMS?
Sem comentários:
Enviar um comentário